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AUTOR(ES): DRA. KATIAN CARIA
Gestão de Conflitos (3ªEdição)

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DURAÇÃO DA LICENÇA

90 dias

DATA DE INÍCIO

2019-02-11

DESCRIÇÃO

Os conflitos fazem parte do nosso dia a dia. Saber lidar com eles é essencial não só à nossa sobrevivência, mas também ao nosso bem-estar.
Este Curso constitui-se como uma mais-valia a nível pessoal e/ou profissional, na medida em que irá permitir ao formando tomar consciência de características intrínsecas à sua personalidade, bem como adquirir técnicas que lhe serão úteis a curto, médio e longo prazo na gestão e resolução de conflitos.

FUNCIONAMENTO

Este é um curso de auto-aprendizagem constituído por sete módulos e uma atividade de avaliação final. O módulo introdutório apresenta ao formando uma breve contextualização do curso, com especial enfoque na sua pertinência, nos objetivos e na estrutura do mesmo. Ao longo dos restantes módulos existirão exercícios e casos práticos que ajudarão o formando a consolidar os conhecimentos adquiridos. No final do curso é disponibilizada uma avaliação sumativa, que abrange todos os temas apresentados. Ao concluir o curso será emitido um Certificado de Frequência. No final do curso será emitido um certificado de participação.
O acesso ao curso será vedado ao final de 3 meses.

DESTINATÁRIOS

Este curso destina-se a todos os que pretendam adquirir ou melhorar os seus conhecimentos na área de Gestão de Conflitos, quer a nível pessoal, quer a nível profissional.

REQUISITOS TÉCNICOS

Browser recomendado:
Firefox 18 ou superior, Chrome 20 ou superior, Safari 5 ou superior, Opera 12 ou superior.

Resolução mínima:
1024x768.

No sentido de garantir a compatibilidade do(s) computador(es) a partir do(s) qual(ais) realizará o seu acesso ao curso, recomendamos clique no botão "Verificar Requisitos Técnicos".

OBJETIVOS

No final do curso, o formando deverá estar apto a:

- Desenvolver competências profissionais e pessoais inerentes à gestão construtiva de conflitos;
- Compreender e integrar o conflito através de um paradigma mais positivo;
- Saber evitar a escalada do conflito;
- Identificar vantagens e desvantagens das diferentes abordagens ao conflito, bem como formas de lidar com os vários estilos comunicacionais;
- Adotar uma atitude mais consciente e técnicas de comunicação e negociação que facilitem a gestão de conflitos.

PROGRAMA

Módulo 00 – Introdução ao Curso
Módulo 01 – O Paradigma do Conflito
Módulo 02 – A Escalada do Conflito e as Emoções Associadas
Módulo 03 – As Abordagens ao Conflito e os Estilos Comunicacionais
Módulo 04 – A Importância de Adotar uma Atitude Proativa e Consciente
Módulo 05 – Os Passos do Processo de Resolução do Conflito Win-Win
Módulo 06 – Exemplos Práticos
Atividade de Avaliação

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